Garantia e Trocas - Atelier Tissot
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
Nosso procedimento de troca e devolução* está de acordo com a orientação do código de defesa do consumidor. 
A troca ou devolução, somente será efetivada, no caso do produto não apresentar nenhum sinal de uso, sendo que deverá ser enviado dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia de seu recebimento, nos informando a intenção da troca ou devolução, através do e-mail contato@ateliertissot.com.br.
 
Temos um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar também da data de recebimento do produto em nosso escritorio para retornar ao cliente sobre a aprovação ou não da troca.
 
Nossa garantia, cobre apenas defeito de fabricação. Ficam fora da garantia produtos que apresentem sinais evidentes de mau uso (Citamos abaixo algumas situações de mau uso).
    
Opção 1
Cliente insatisfeito com o produto (cor, tamanho, modelo, etc...), temos as seguintes opções: 
 
1.1. Reembolso do valor pago, desde que, respeitado as normas e prazo anterior. O(s) produto(s) não pode(m) apresentar sinais de uso e deve(m) retornar na embalagem original. 
 
1.2. Troca por outro(s) produto(s) da loja, respeitando as normas e prazo anterior. Será efetuada a troca por produto(s) iguais ou por outro(s) desde que o cliente verifique a disponibilidade do(o) produto(s) na loja. No caso da soma do valor de troca ser maior, o cliente terá que efetuar o pagamento dessa diferença. Podendo assim aproveitar, e fazer um pedido, com outros produtos e aproveitando o frete.  
 
Todas as despesas de transporte nos casos 1.1 serão por nossa conta (envio por PAC - encomenda simples) e as despesas de transportes no caso 1.2 (se houver acréscimo de mais peças) serão por conta do cliente.
 
 
Opção 2
Para troca ou devolução  de produto com defeito de fabricação ou em desacordo com o pedido, temos as seguintes opções: 
 
2.1. Reembolso do valor pago, desde que, respeitado as normas e prazo anterior. O(s) produto(s) não pode(m) apresentar sinais de uso e deve(m) retornar na embalagem original. 
 
2.2. Troca por outro(s) produto(s) da loja, respeitando as normas e prazo anterior. Será efetuada a troca por produto(s) iguais ou por outro(s) desde que o cliente verifique a disponibilidade do(o) produto(s) na loja. No caso da soma do valor de troca ser maior, o cliente terá que efetuar o pagamento dessa diferença. Podendo assim aproveitar, e fazer um pedido, com outros produtos e aproveitando o frete.  
 
Todas as despesas de transporte nos casos 2.1 e 2.2 serão por nossa conta (envio por PAC - encomenda simples).
 
Todas as operações somente serão realizadas após o recebimento da encomenda em nosso escritório e aprovação do departamento de vendas, sobre as condições do produto. 
 
 
 
GARANTIA DOS PRODUTOS
 
Nossa garantia é sobre defeitos de fabricação, por isso ao receber a encomenda, verifique com cuidado e atenção. Em caso de  constatação de defeitos, o cliente deve fazer o procedimento de troca ou devolução no prazo de até 7 dias corridos após recebimento.
 
Se por ventura seu produto apresentar qualquer vício de fabricação, enviar um e-mail com foto para contato@ateliertissot.com (no prazo maximo de 7 dias corridos após o recebimento) relatando o defeito e após nosso contato (respondemos seg a sex 9h as 17h) o mesmo deverá ser enviado a nossa equipe para avaliação.
 
A despesa de transporte, neste caso, é de responsabilidade do cliente e caso seja detectado mau uso, o prazo de garantia perde sua validade e o transporte de devolução da(s) peças também deverá ser pago pelo cliente.
Ou se caso seja detectado vício de fabricação nos responsabilizamos pelas despesas de transporte.
Caso a(s) peças não tenha(m) reparo(s) o cliente poderá trocar por um produto de valor igual ou superior, com o pagamento da diferença. Nesse caso também nos responsabilizamos pelas despesas de transporte.

IMPORTANTE: O Atelier Tissot não cobre os custos de embalagens para devolução ou trocas. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
 
 
MAU USO
 
Todos os itens mencionados abaixo acarretam perda de garantia, inviabilizando a troca ou devolução:
 
Agentes químicos como perfume, creme, sabonete, detergente, alcool em gel, produtos de limpeza em geral são abrasivos fazendo a peça ficar opaca.
 
Banho de mar, piscina ou chuveiro oxidam e estragam as peças.
 
Puxar com força (o que acarreta em corrente quebrada ao meio ou pino de brinco quebrado), deixar cair no chão ou bater/raspar a peça pode riscar e quebrar as zirconias.

 
*Não realizamos trocas de produtos na promoção. 


Atelier Tissot